ESCOLHER O TAMANHO DO QUADRO DA BICICLETA

Publicidade

Se você vai comprar uma bicicleta precisa escolher o quadro que tenha o melhor tamanho para as suas características e necessidades.  Para que você possa comprar uma bicicleta confortável para você é necessário saber escolher o quadro com o tamanho ideal.

Seria a mesma coisa de praticar um esporte como uma corrida usando um tênis maior ou menor que os eu pé. Por isto é importante escolher o quadro ideal para sua bicicleta. E o que mais vai influenciar no tamanho do quadro da bicicleta é o tamanho das suas pernas. Só não digo a sua altura porque existem pessoas de mesma altura só que com pernas de tamanhos diferentes.

Se não existe nenhuma indicação do tamanho do quadro na sua bicicleta vamos usar a formula que consiste no tamanho do cavalo x 0,65 cm. Fique descalço, com as pernas ligeiramente afastadas, e vista sua bermuda de ciclista. Encoste-se em uma parede, faça uma marca com um lápis da altura do seu cavalo na parede e meça a altura com uma fita métrica. O número encontrado será o tamanho aproximado do quadro ideal para o ciclista. Ex.: Um ciclista que tem o cavalo na altura de 83 cm, deverá se adaptar melhor ao quadro de tamanho 54, já que 83 X 0,65 = ~54.

  • Mountain bikes e híbridas: multiplique sua medida de cavalo por 0,59 e arredonde para chegar ao próximo número inteiro.
  • Bicicletas de passeio: multiplique sua medida de cavalo por 0,65 e arredonde para chegar ao número inteiro mais próximo.
  • Bicicletas para asfalto: multiplique sua medida de cavalo por 0,65 e arredonde para chegar ao número inteiro mais próximo.

No Brasil já existe a venda através de simbolos S, M, L, XL em vez da numeração em polegadas ou centímetros. A tendência é que cada vez mais os quadros se tornem menores e o canote de selim e a mesa se torne mais comprida.

Compartilhe com seus amigos:

Publicidade

Deixe seus comentários